Análise e Técnicas de Composição, História da Cultura e das Artes, Formação Musical

Auxiliar convidado do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro desde 2010, é Doutorado em Música - Composição, pela mesma Universidade, sob a tese “Musicalidade da língua portuguesa falada: na busca de uma linguagem musical”, sob orientação da Professora Isabel Soveral, e Licenciado em Ensino da Musica - área específica de composição. É professor do Conservatório de Música de Vila do Conde desde 2010 e na Academia de Música de São João da Madeira. É investigador integrado do INET-MD. Foi docente na Licenciatura em Musica da Escola Superior de Educação de Bragança (2013-14), coordenador executivo da Licenciatura em Música e docente no ISEIT, do Instituto Piaget Mirandela (2004 e 2008), na Escola Profissional de Arte de Mirandela - Esproarte (1997-2010), no Conservatório de Música de Coimbra (2003-04) onde realizou estágio profissionalizante em composição com 19 valores, Conservatório de Música de Braga - Calouste Gulbenkian (1998-99) e no Instituto Profissional de Tecnologias Aplicadas do Porto (2009-12). Possui obra composicional bastante eclética e fundamentalmente assente no desenvolvimento pedagógico instrumental, de onde se destacam as encomendas para o concurso Marília Rocha (Vila do Conde) edições 2011, 2012, 2013: “Moto perpétuo” (vln. solo), “Tranglomanglo” (vln. e piano), “...the escaped one...” (piano solo), “Canção de Embalar” (piano solo - AVA Editions) e para o Prémio de interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro, “Training the good blue man”(clarinete solo). No mesmo sentido se enquadra “04|40” (orquestra sinfónica), encomenda da Esproarte/Teatro Municipal de Bragança, bem como diversas orquestrações, como “Atrás dos tempos vêm tempos” e “Roupa Velha” de Fausto Bordalo Dias, para coro e orquestra de sopros (2013), encomenda pareSeres da terra - Conservatório de música de Vale do Sousa - Lousada. Foi compositor convidado dos “II Encontros de Música Contemporânea” em Vila do Conde (2005), dirigiu os “Workshop em Tratamento digital do Som”, e “Workshop em Composição e Produção Musical” na Escola Superior de Educação de Bragança (2005 e 2008 / encontros IMPLICARTE, respetivamente). Enquanto investigador tem apresentado comunicações em diversos encontros, congressos e conferências, de Bragança a Aveiro, passando por Vila Real, Porto e Coimbra. É produtor e editor musical para os espetáculos de bailado da Academia Gimnoarte desde 2015, tendo na mesma área produzido musicalmente os espetáculos de ballet contemporâneo “À mesa com Eça”, em 2019 e “Missa Crioula”, para a Companhia de Dança Poveira “Nós da Dança”. Tem desenvolvido projeto de renovação do folclore de Vila do Conde no âmbito orquestral, denominado Folclore de Vila do Conde como repertório instrumental no Conservatório.