O Curso Básico de Música é um curso oficial financiado pelo Ministério da Educação através do Contrato de Patrocínio.
Destina-se a alunos que frequentam o 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e permite-lhes a aquisição de competências musicais e de domínio de um instrumento musical.
Esta oferta educativa, na nossa Academia, realiza-se em regime de ensino articulado, em parceria com as escolas do ensino regular com as quais existe protocolo de articulação.

A componente de formação artística especializada do currículo deste curso é composta por três disciplinas: Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto, respetivamente com as cargas horárias de 45’, 135’ e 90’ minutos, no 2º Ciclo, e de 45’, 90’ e 135’ minutos, no 3º ciclo.

Este curso rege-se pela Portaria n.º 65/2022 de 1 de fevereiro