Concerto de Santa Cecília inserido no Projeto “Somos Nós”.

No passado 24 de novembro, a Academia de Música de São João da Madeira, voltou a pisar o palco dos Paços da Cultura para o já habitual Concerto de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, inserido no Projeto “Somos Nós”.
Com a sala esgotada, os Professores da Academia de Música proporcionaram a todos os presentes um concerto de elevada qualidade artística. 
Neste concerto, os músicos apresentaram-se a solo (Natasha Pikoul - Piano e Daniel Moreira - Percussão) e em duo (Nuno Choupeiro e Fábio Matos - Saxofone e Trombone Baixo) e, na parte final, apresentou-se a Sinfonietta, sob a direção de Nuno Choupeiro, orquestra da Academia formada pelos professores e vários ex-alunos. A Sinfonietta é uma orquestra que nasceu no seio da Academia de Música de SJM e que nos tem brindado com apresentações muito especiais ao longo dos últimos anos, traduzindo o que de melhor se faz na Academia e dando um enorme contributo para a promoção musical no concelho. 
O projeto “Somos Nós” é desenvolvido pela Câmara Municipal de S. J. da Madeira, e tem sido uma oportunidade, ao longo destes dois anos, de várias instituições do concelho mostrarem o que de melhor fazem.